logo-gdccp
Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva

Paixão! Arrojo! Dedicação! O prazer de ser diferente...

Carlos Silva, homenageado pelo Rotary Clube de Castelo de Paiva

sábado, 8 de outubro de 2011


A paixão, o arrôjo e a dedicação de Carlos Silva, à prática da corrida, foi o mote para a distinção feita pelo Rotary Clube de Castelo de Paiva, ao atleta com o melhor currículo, de todos os tempos, de Terras de Paiva.

Em uma cerimónia de duração controlada, como é habitual nestas reuniões, mesmo assim, houve tempo para demonstrar que quando o homem quer a obra nasce, e nada melhor para o demonstrar que o percurso do Grupo Desportivo, que através dos seus atletas e da forte dinâmica, tem perseguido e conseguido resultados exuberantes.

Paulo Teixeira, presidente dos Rotários de Castelo de Paiva, manifestou grande apreço pelos predicados do homenageado, dando uma detalhada justificação da intenção da homenagem, tendo no prosseguimento da cerimónia cabido a Pedro Maldonado, fazer a apresentação (aos companheiros rotários e aos demais convidados) de Carlos Silva e do seu brilhante percurso desportivo, definindo-o como modelar.

Manuel Vieira, em representação do Grupo Desportivo, começou por agradecer a oportunidade que lhe foi ofertada de falar em representação da colectividade neste grande momento do mais conceituado clube de Castelo de Paiva; com o entusiasmo que o caracteriza, falou da enorme felicidade que sente por poder afirmar que o Grupo Desportivo, e fruto do seu ecletismo, tem em actividade duas centenas e meia de praticantes, e que a atitude do Rotary em fazer este tributo a Carlos Silva, constitui forte elixir, apontando ainda a necessidade de ser criada em Castelo de Paiva, uma zona desportiva. Usaram ainda da palavra, Nuno Sousa, atleta; António Costa, presidente Junta de Bairros; Almiro Moreira, presidente da concelhia do PSD e a Mãe do homenageado, com intervenções que suscitaram altíssimo interesse.

Por fim, visivelmente agradado, Carlos Silva, agradeceu que o clube Rotary de Castelo de Paiva, o tivesse agraciado alargando a homenagem a toda a equipa do Grupo Desportivo.





1 comentário:

Trabalhador da luz disse...

Grande Carlos, sem dúvida que és um exemplo a seguir. Fiquei muito impressionado com a tua prestação no último mundial.Continua a lutar pelos teus sonhos! um abraço!